Comer para amamentar


No terceiro trimestre, seu bebê já tinha idade suficiente para começar a sentir o gosto dos alimentos que sua mãe gosta. Agora que seu bebê está aqui e você está amamentando, seu bebê terá um sabor ainda melhor de sua comida favorita.

Normalmente, se você está amamentando seu bebê, deve produzir de 23 a 27 onças de leite por dia. Para fazer isso, você precisa aumentar sua ingestão de calorias em cerca de 500 mais por dia.

Você também tem que aumentar seu consumo de água para pelo menos 2 1/2 a 3 litros de água por dia. Você pode notar que está com mais sede durante a sessão de amamentação. Isso ocorre porque a água que você bebe vai direto para a produção de leite. Tente não beber mais de 3 litros de água por dia. Qualquer coisa mais de 3 litros pode reduzir a quantidade de leite que seu corpo produz.

Como dito anteriormente, você precisa aumentar sua ingestão de calorias. Planeje ingerir cerca de 2.500 calorias por dia ou mais se estiver planejando amamentar por mais de três meses. Essas calorias extras não devem vir de junk food. Junk food e doces são apenas calorias vazias e não oferecem nenhum valor nutricional para você ou seu bebê. Coma mais proteína. Uma boa regra é comer 1 grama de proteína por dia para cada quilo que você pesa. Se você pesa 150, tente comer 150 gramas de proteína por dia.

Se você não estava fazendo isso durante a gravidez, adote o programa de seis refeições por dia. Tome café da manhã, lanche do meio-dia, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite. Seu corpo vai produzir leite continuamente, então é uma boa ideia mantê-lo carregado de calorias ao longo do dia.

Existem alguns alimentos que você pode querer evitar durante a gravidez. Praticamente tudo passa pelo leite materno e para o bebê. É por isso que a primeira coisa que os pediatras aconselham as mães que amamentam quando o bebê tem cólica é observar o que eles estão comendo. O chocolate tem sido responsabilizado em muitos casos de cólica e pode causar uma dor de barriga para a maioria dos bebês. Se você tiver um bebê com dor de barriga, pense novamente para ver se você comeu uma barra de chocolate ou até mesmo um biscoito horas antes de amamentar. O melhor conselho é ficar longe do chocolate enquanto estiver amamentando.

Fique longe de alimentos gordurosos e picantes enquanto estiver amamentando. Alimentos gordurosos às vezes incomodam o estômago dos adultos, imagine o que isso faria com o estômago imaturo do seu bebê? Espere até que seu bebê esteja mais velho e não esteja mais mamando antes de começar a fazer viagens de volta ao McDonalds.

Você também pode querer ficar longe de alho e cebola enquanto estiver amamentando. Ambos podem dar sabor ao leite materno e você pode descobrir que seu filho não mamará se você os tiver comido. Seu filho pode ser um pouco jovem demais para apreciar o sabor do alho e da cebola de qualquer maneira. Lembre-se de que leva algumas horas para o alimento que você come chegar ao leite materno. Você pode ter comido um desses alimentos logo antes de amamentar e ver que seu bebê está bem, mas na próxima sessão de amamentação ou na seguinte você pode descobrir que seu bebê está tendo uma reação.

Seu leite materno não só tem gosto do que você come, mas também do que você bebe. Assim como na gravidez, você deve ficar longe de muita cafeína durante a amamentação. Você pode precisar de um pouco de café ou refrigerante cheio de cafeína para mantê-lo funcionando e uma xícara ou duas não vai machucar você ou seu bebê, mas muito pode ter efeitos desastrosos. Assim como experimentamos o nervosismo e os tremores de muita cafeína, seu bebê também. Mantenha sua cafeína no mínimo.

Você fez uma excelente escolha amamentando seu bebê. Continue fazendo boas escolhas quanto ao que você come. Continuando no topico de boas escolhas, um bom jeito de relaxar de todas essas responsabilidades como mãe é acessar o vera & john cassino.