Gravidez e Nutrição

Você está fora de si com alegria ao ver que seu teste de gravidez é positivo. Você já está acariciando seu estômago na esperança de que seu pequeno possa sentir você. Os próximos nove meses serão emocionantes para você e seu bebê. Você terá uma vida humana crescendo dentro de você e sentirá que eles se movem à medida que crescem. Seu bebê vai passar de um único espermatozóide e óvulo para quilos de carne adorável que você não pode deixar de beijar repetidamente. Realmente é um milagre.

Para ajudar nesse milagre, é essencial que você coma o melhor que puder durante a maior parte da gravidez. Os primeiros três meses podem ser um pouco difíceis de comer refeições equilibradas quando você está lidando com aversões alimentares e enjoos matinais. Se você é um dos raros sortudos cujo estômago não se mexe durante o primeiro trimestre, então você pode aproveitar ao máximo uma alimentação saudável logo de cara.

Certificar-se de que você come refeições nutritivas equilibradas está estabelecendo as bases para o seu bebê. Uma dieta de junk food não ajudará seu bebê no desenvolvimento ósseo e na formação de órgãos. Batatas fritas não ajudarão no desenvolvimento do cérebro. Seu bebê e seu corpo precisam de cálcio e vitaminas para conseguir tudo isso.

Comer bem durante a gravidez ajudará seu bebê a comer bem depois de nascer e com alimentos sólidos. À medida que a gravidez avança, parte do que você come atravessará a placenta e o sabor estará no líquido amniótico do bebê. Os bebês engolem esse líquido e suas papilas gustativas estão tão desenvolvidas que, mesmo no útero, são capazes de sentir os sabores. Os médicos acreditam que os bebês que são expostos a uma grande variedade de frutas e vegetais enquanto estão no útero têm menos chances de serem exigentes na alimentação mais tarde na vida. Eles acreditam que esses são os bebês que vão comer suas frutas e legumes sem lutar.

Os médicos também acreditam que as mães que bebem leite durante a gravidez têm mais facilidade em desmamar seus bebês da fórmula ou do leite materno para o leite normal. No entanto, este é apenas um benefício, o outro benefício de beber leite durante a gravidez é todo o cálcio que você estará dando aos ossos do seu bebê. Muitos médicos recomendam que você beba pelo menos um copo de leite, geralmente sem gordura, por dia. O cálcio é essencial nos ossos e nos dentes do seu bebê, mesmo que você não veja os dentes dele por pelo menos alguns meses.

Isso não quer dizer que você tem que ficar longe de todos os doces o tempo todo. Você pode se deliciar de vez em quando e, graças aos desejos, pode querer doces com mais frequência do que não. Você tem que mantê-lo com moderação. Estar grávida não deve ser encarado como uma desculpa para comer o que quiser durante nove meses. Você e seu bebê podem pagar um preço caro.